Sampaio Lopes: Federação do PS lamenta morte de “personalidade ímpar”

A Federação Distrital do Partido Socialista de Castelo Branco, em comunicado, manifesta o seu “mais profundo pesar” pelo falecimento de José de Sampaio Lopes, “nome de maior relevância do Partido Socialista no distrito e do Poder Local Democrático”, escreve a federação rosa no documento.

Para o PS Sampaio Lopes “será sempre recordado como um cidadão e um militante empenhado na defesa da causa pública e dos interesses do distrito de Castelo Branco” considerando-o uma “personalidade ímpar que esteve 30 anos ao serviço da causa pública”.

Recordar que Sampaio Lopes faleceu esta quinta feira à noite, aos 77 anos, foi Governador Civil de Castelo Branco, de 1995 a 2001, e Presidente da Câmara Municipal do Fundão, eleito pela primeira vez nas eleições intercalares de 1987, tendo sido reeleito em 1898 e em 1993. Foi também deputado na Assembleia da República. 

“Neste momento de luto, homenageamos a sua memória e a sua obra e endereçamos à sua família e amigos as mais sinceras condolências”, termina a nota de pesar do PS.