UBI: Estudante de Arquitetura vence Prémio de Melhor Dissertação de Mestrado

O estudante do Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade da Beira Interior (UBI), Rodrigo Garcia, venceu o Prémio Melhor Dissertação de Mestrado, no concurso organizado pela Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património (APRUPP).

Rodrigo Garcia foi “galardoado pelo trabalho que tem como título “Aldeias de montanha. Alvoco da Serra, Cabeça de Vide, Revitalização de um território esquecido””, refere a instituição.


A cerimónia de entrega dos prémios da 1.ª edição do Prémio APRUPP está agendada para o dia de hoje, às 18h30, e irá contar com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, dos autores premiados e de membros do júri.

O Prémio APRUPP pretende reconhecer o mérito e contributo para a sociedade de trabalhos de investigação, de mestrado e de doutoramento, relevantes para o conhecimento de boas práticas de reabilitação urbana e proteção do património edificado, tanto a nível do conhecimento arquitetónico, patrimonial e urbano, como associado às ciências e tecnologias da construção.