Sporting da Covilhã dominador vence Académico de Viseu por 2-1

O Sporting da Covilhã regressou às vitórias, após vencer o Académico de Viseu FC em casa por 2-1, no encontro em atraso, correspondente à 17ª jornada da Segunda Liga.

Os Leões da Serra entraram com intensidade no primeiro tempo, e ao minuto 25’, Jean Filipe inaugurou o marcador, depois de aparecer isolado nas costas da defesa adversária. Pouco depois da meia hora de jogo, Gleison foi derrubado no interior da área adversária, conquistando uma grande penalidade que Gilberto não desperdiçou.


Ao minuto 36’, Carter reduziu a desvantagem, ao desviar a bola no interior da área, para a baliza da formação serrana. A partida foi para o intervalo com o resultado estabelecido em 2-1.

Nos segundos 45’ minutos não existiram mais golos, com o marcador a permanecer inalterado até ao final da partida. A equipa da Covilhã realizou uma boa exibição, assegurando os três pontos.

Após a vitória, o Sporting da Covilhã sobe à 12ª posição da tabela classificativa, com 25 pontos conquistados em 21 partidas disputadas.