Rádio Clube da Covilhã junta-se à CooLabora para assinalar o Dia da Mulher

A CooLabora assinala no próximo dia 8 de março o Dia Internacional da Mulher com a realização de várias iniciativas que decorrerão na Rádio Clube da Covilhã, online, através da plataforma zoom, e redes sociais.

Para a CooLabora “a pandemia veio evidenciar a urgência da construção da igualdade entre homens e mulheres e a necessidade de refletirmos sobre as conquistas alcançadas e sobre os caminhos a percorrer para alcançarmos uma sociedade mais justa para todas e todos”, mote para assinalar esta data.


O dia 8 será, por isso, assinalado através de uma “campanha nas redes sociais com a participação de jornalistas de órgãos de comunicação nacionais e regionais sobre a igualdade na construção de uma sociedade mais justa e uma outra com mensagens de 10 mulheres que passarão na Rádio Clube da Covilhã ao longo do dia”.

Na plataforma zoom será realizada uma festa online, com um debate para construção de propostas em torno do lema “uma comunidade em igualdade” com as “três desafiadoras Joana Tadeu, Sandra Silvestre e Alexandra Alves Luís”, revela a CooLabora.

Esta festa contará ainda com um “piquenique”, mas como decorre em espaço virtual as pessoas irão participar levando “poemas, canções e imagens para degustação coletiva”.