CMC lamenta partida prematura de Ana Gonçalo

A artista e empresária Ana Gonçalo, que faleceu a 14 de março, foi relembrada e elogiada na sessão pública da Câmara Municipal da Covilhã na última sexta-feira.

A CMC emitiu um voto público de pesar por altura do seu falecimento, e Vítor Pereira quis, de novo, realçar o trabalho e dedicação de Ana Gonçalo na reunião pública da autarquia, apresentando um voto de pesar.


O autarca destaca que foi a autora do logotipo do município “A Covilhã a Tecer o Futuro”, frisando que era uma cidadã que adotou a Covilhã como sua cidade, e elogiou o seu trabalho enquanto artista, empresária e empreendedora, “lamentando profundamente a sua partida prematura” e apresentando, desta forma, “os mais sentido pêsames à família”.

Adolfo Mesquita Nunes, vereador do CDS-PP, frisou que “era alguém que veio de fora, olhou para o nosso território e descobriu o que nós damos como adquirido”, destacando que às vezes é preciso alguém que chegue, olhe e “dê uma vida nova a esse património, para nos tornarmos mais orgulhosos do que já é nosso”.

O voto de pesar foi aprovado por unanimidade.