Covid-19: 9 concelhos sem casos na Beira Interior. Ativos continuam a baixar

Entre os dias 26 e 30 de março registaram-se 8 novos casos de Covid-19 na Beira Interior e 31 pessoas recuperaram. No mesmo período duas pessoas faleceram. Contas feitas os casos ativos baixaram de 99 para 74.

Neste território há 9 concelhos que não têm casos ativos, sendo que neste caso Proença-a-Nova integrou este lote nos últimos 4 dias, e Mação, que não tinha casos, passou a ter dois.


Sem casos estão Fundão, Idanha-a-Nova, Manteigas, Mêda, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.

Referir ainda que neste período os concelhos de Aguiar da Beira e Mação aumentaram o número de ativos (+2), enquanto Guarda (-6), Belmonte e Gouveia (-5), Covilhã (-4), Sertã (-3), Pinhel e Proença-a-Nova (-2), Almeida e Trancoso (-1) diminuíram este fator.

Quanto aos óbitos registaram-se na Covilhã (1) e Guarda (1) e os novos casos na Covilhã (3), Aguiar da Beira (2), Mação (2) e Belmonte (1).

Nos últimos 4 dias Covilhã e Belmonte (6) foram os concelhos em que mais doentes foram considerados curados, seguindo-se Gouveia e Guarda com 5, Sertã 3, Pinhel e Proença-a-Nova 2 e Almeida e Trancoso 1

Na Beira Interior já foram infetadas 23.784 pessoas, de que recuperaram 22.981 e 728 faleceram. Estão 74 casos ativos.