Covilhã: ESCM tem qualidade de ensino profissional reconhecida

A Escola Secundária Campos Melo (ESCM) obteve o Selo de Conformidade EQAVET, em alinhamento com o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais. Este selo é atribuído pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP).

A instituição considera que a atribuição do selo “pelo prazo máximo possível de 3 anos” é o “reconhecimento da qualidade do ensino e formação profissional” ministrado pela ESCM e um “desafio a prosseguirmos no caminho traçado”.


Frisa ainda que sai reforçado “o compromisso de continuar a trabalhar, cada vez mais, para garantir um ensino de qualidade, consolidando a nossa ligação a toda a comunidade educativa e ao tecido empresarial da região”.

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET), instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu.