CDU acusa a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso de “inércia”

Em nota de imprensa enviada à RCC, Jorge Fael, eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da Covilhã e Canhoso, acusa a junta de freguesia de “inércia” e “incapacidade”, dando como exemplo o facto de não ser “promotora ou parceira de nenhum projeto do Programa Bairros Saudáveis”.

Jorge Fael “lamenta” que a Junta não tenha aproveitado esta oportunidade, “considerando os problemas, mas também as potencialidades existentes em muitos Bairros”, vincando que tal “não surpreende, considerando a inércia e a incapacidade demonstradas”, escreve. 


Na nota de imprensa a CDU afirma que da Região Centro, são oriundos 154 projetos, entre eles, seis são do concelho da Covilhã, “mas nenhum deles tem como promotora/parceira a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso”.

O Programa Bairros Saudáveis é um programa público, de natureza participativa, para melhoria das condições de saúde, bem estar e qualidade de vida em territórios vulneráveis.

É um programa de pequenas intervenções, através do apoio a projetos apresentados por associações, coletividades, organizações não governamentais, movimentos cívicos e organizações de moradores, em articulação com as autarquias, as autoridades de saúde ou demais entidades públicas. Visa sobretudo dar algum poder, no sentido de “poder fazer”, a comunidades residentes e pessoas ou organizações intervenientes em territórios vulneráveis.