Cerzir Afetos aprovou contas. Futuro Centro está “nas mãos da Segurança Social”

A Cerzir Afetos, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) da Boidobra, aprovou por unanimidade as contas de 2020 na assembleia geral realizada este sábado à tarde.

Com um saldo positivo de mais de 2400 euros, o presidente da direção, Paulo Jerónimo, afirma que as contas “não são negativas nem podiam ser”, uma vez que “não tendo grandes gastos também não pode ter prejuízo”. No final da assembleia, em declarações à RCC, aproveitou ainda para agradecer, mais uma vez, aos sócios que “têm sido o pilar desta associação”.


Para além das contas, a direção da Cerzir Afetos fez um ponto de situação do futuro Centro de Dia e Apoio Domiciliário e revela que nada mais pode fazer, uma vez que, estão “nas mãos da segurança social”.

Recorde-se que a instituição se candidatou ao apoio do programa PARES 3.0, sendo que este Centro representa um investimento de mais de 430 mil euros e tem a comparticipação de 215 mil euros da Câmara Municipal da Covilhã que, segundo o presidente “foi exemplar no apoio a este projeto”.

No que diz respeito a projetos futuros, encontram-se a estabelecer parcerias com várias instituições, nomeadamente com as Farmácias Holon, que entre outras vantagens, “vai permitir equipar o posto médico do Centro de Dia”, anuncia Paulo Jerónimo.

Além da Farmácia Holon, também a Robiallac e o Oculista Bonina se juntam à rede de parceiros da Cerzir Afetos, com vários “benefícios” para os sócios.

Ao longo desta assembleia foi sublinhado o papel da pandemia que tem sido um “entrave a muitas atividades nomeadamente de divulgação e angariação de fundos”. Por isso, no que diz respeito a projetos em vista para 2021, não foram programados, porque “está à vista de todos que vai ser igual a 2020”.