Fundão “Aqui Come-se Bem – Sabores da Páscoa” a partir de dia 19

O Município do Fundão irá promover, entre os dias 19 de março e 4 de abril, a mostra gastronómica “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Páscoa”, em oito restaurantes e cinco pastelarias, apenas em serviço take away e entrega ao domicílio.

“Com este festival pretende-se valorizar o receituário desta época, desafiando restaurantes a aliar a tradição à inovação, a criar ementas de excelência gastronómica e a preservar a identidade gastronómica do Fundão”, explica o município em nota de imprensa.


Embora com um “formato diferente”, devido à pandemia, o festival realiza-se também com o propósito de “apoiar restaurantes e pastelarias nesta fase de dificuldade e proporcionar à população o acesso às iguarias gastronómicas características desta região na Páscoa”, frisa a autarquia.

No decorrer do festival serão disponibilizadas as ementas digitais na plataforma www.saboresdapascoa.cm-fundao.pt, local onde também estarão os restaurantes e pastelarias que fazem entregas ao domicílio perante agendamento, que estão exclusivo em take away ou que têm entregas através da empresa The Xico’s.

Neste festival participam os restaurantes As Tílias, Boguinhas, Cantinho dos Grelhados, Marisqueira Bela Vista, O Telhas, Paladar’te e Sítio do Vale (Fundão) e Fiado Restaurante (Janeiro de Cima), assim como as pastelarias A Laranjinha, Almma Pastelaria, Arte e Doce, Flor do Fundão e Formiga (Fundão).