GNR resgata homem de 45 anos perdido na Serra da Estrela

O Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela da GNR resgatou, ao final do dia de ontem, 9 de março, um homem de 45 anos no maciço central da Serra da Estrela.

Segundo descreve o comunicado da Guarda, o homem “encontrava-se a efetuar uma caminhada na zona do Vale do Rossim, e, com o anoitecer e com o estado de cansaço, ficou desorientado”. “Tentou procurar um novo caminho”, após verificar que não conseguia encontrar o trilho inicial, mas ”sem sucesso”, frisa a GNR.


A demora levou a que a esposa contactasse a GNR, por volta das 18:00, tendo sido acionada uma equipa especializada de resgate em montanha para localizar e efetuar o resgate.

“Após algumas tentativas de contacto foi possível localizar o homem por volta das 21h30”, avança ainda a GNR, frisando que “este apresentava alguns ferimentos ligeiros e sinais de desidratação tendo sido assistido pelos militares no local, não chegando a necessitar de apoio médico”.

A GNR relembra que, no ano de 2020, o Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) efetuou cerca de 50 buscas, resgates e salvamentos no maciço da Serra da Estrela.