Flávio Torres, músico natural do concelho da Covilhã, acaba de lançar uma versão e vídeo para homenagear um dos seus compositores preferidos, o maestro José Mário Branco.
“Cantiga para pedir dois Tostões” do primeiro álbum de José Mário (1971) “é forte nas palavras e na musicalidade”, descreve o músico.
Esta versão traz-nos uma estética elétrica e ambiental diferente do que o Flávio Torre nos tem habituado, que confirma a sua versatilidade enquanto escritor de canções.
Músico, cantautor e produtor, Flávio Torres trabalha na área musical desde 1995. Editou no final de 2012, o seu primeiro trabalho a solo, “Canções de Bolso”, um disco acústico numa vertente com sonoridades de raiz que vão desde ambientes tradicionais ao folk, pop e blues.
“Canalha” foi o trabalho com edição de autor feita em março de 2014 , é um disco cantado em português com uma forte componente lírica interventiva, onde os temas e preocupações da atualidade e do país são focados, mas também estão presentes o amor, a solidão ou o desespero.
2020 foi o ano do trabalho “Sinopse”, composto por cinco canções com ambientes que nos fazem viajar entre vestígios de bossa ao cinematográfico, ou mesmo, do folk até a refrões mais pop. Neste EP o autor fala de si para o mundo com verdades e histórias que fazem parte do seu caminho.