Homem de 38 anos detido pela GNR do Tortosendo por violência doméstica

A GNR do Tortosendo deteve, ontem, um homem de 38 anos por violência doméstica, no concelho da Covilhã.

Os militares da Guarda, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, apuraram que o agressor exercia reiteradamente violência física e psicológica, através de agressões, ameaças de morte e ofensas verbais sobre a vítima, sua namorada de 46 anos, com a qual manteve uma relação durante cerca de um ano.


No decorrer das diligências policiais, a GNR apurou também que o agressor chegou a estrangular a vítima, tendo ainda apontado uma arma branca ao seu pescoço.

Num dos últimos episódios de violência, o suspeito revelou um comportamento possessivo e controlador, agredindo-a novamente, injuriando-a e embatendo com a cabeça da vítima contra o veículo, levando-a a solicitar de imediato auxílio aos militares da GNR.

Perante os factos, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório ontem, no Tribunal Judicial da Covilhã, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de a contactar por qualquer meio ou forma, controlado por pulseira eletrónica.