União de Sindicatos critica saída do IC6 e IC31 do PRR e apela ao protesto

A União de Sindicatos de Castelo Branco, USCB, já reagiu à retirada do IC6 e IC31 do PRR, criticando a opção do governo e exortando a população e autarcas a protestar.

Em nota de imprensa, destaca que todas a ligações que melhorariam as ligações de zonas do Interior ao Litoral foram retiradas do PRR.


“Estas más notícias vêm dar razão às nossas críticas sobre o PRR, já que governo não o aproveitou para dar ao Interior aquilo que o Interior necessita e ainda lhe tira o pouco que lá tinha. O mesmo se passa com os outros programas nacionais e europeus, pois, como todos sabemos, são litoralizados e muito direcionados para as Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto. Veja-se o caso do apoio à mobilidade e ao financiamento dos passes sociais”, lê-se o documento.

A USCB considera esta atitude um “atentado ao Interior do País” e “ao mesmo tempo que manifesta o seu mais veemente protesto e repúdio por mais esta decisão do governo”, apela “às populações e aos autarcas” para que se “unam e reclamem a concretização de uma política que responda com seriedade aos graves problemas do interior do país”.

Já sobre as declarações de Pedro Nunes Santos de que estes investimentos irão avançar, vincam que “não pondo em causa as boas intenções do Ministro” irão recorrer ao ditado “ver para crer”, pois “uma coisa é a vontade do Ministro das Infraestruturas e outra bem diferente pode ser a vontade do Ministro das Finanças e do Primeiro-ministro”, sustenta.