Atletas da região nos Campeonatos Nacionais de Trail e Trail Ultra Endurance

Nos dias 11 de abril e 15 de maio irão decorrer os Campeonatos Nacionais de Trail e de Trail Ultra Endurance. Nestas duas provas irão participar Filipe Guerra e Hélio Costa, naturais e residentes em Belmonte, Cláudia Carrilho, natural do Sabugal e residente na Guarda, Pedro Santos, natural de Penamacor e residente na Covilhã e Rogério Palmeiro, residente no Fundão.

“Todos estes atletas representam a equipa do Boavista Trail, equipa de referência nacional na modalidade”, refere a nota de imprensa.


De acordo com o documento, a 11 de abril decorrerá na Batalha, nos Trilhos do Pastor, a prova do Campeonato Nacional de Trail, com 35 kms e 1600 metros de desnível positivo.

Já no dia 15 de maio decorrerá a prova do Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance em Vila Nova de Paiva, no Demo Trail, onde serão 100 kms e 4000 metros de desnível positivo.

A organização dos Campeonatos Nacionais de Trail e Trail Ultra Endurance está a cargo da Associação Trail Running de Portugal, entidade que tutela a modalidade em Portugal.

“Brevemente também se iniciarão na região, treinos abertos à população promovidos em articulação com os atletas do Boavista Trail”, que irão permitir “potenciar o gosto pela modalidade em específico e com a prática desportiva de uma forma geral”.