Fundão assinala Dia da Atividade Física e alia o desporto ao consumo local

“Correr pelo Comércio Local” é o nome da iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Fundão, para assinalar, no dia 6 de abril, o Dia Mundial da Atividade Física.

A iniciativa “Correr pelo Comércio Local”, que pretende “incentivar a população à prática desportiva, ao mesmo tempo que apoia o comércio tradicional”, desafia “a população a percorrer uma distância de 10 ou mais quilómetros, a correr ou a caminhar”, revela a autarquia, em nota de imprensa.


Os participantes que concluírem o desafio serão premiados com um “vale de desconto de 6€ a descontar em compras no comércio tradicional”.

A distância terá que ser percorrida no dia 6, ao longo de todo o dia, e para participar será necessário enviar um e-mail, até às 12h00 do dia anterior (5), para o email desporto@cm-fundao.pt, indicando o nome, idade, contacto e endereço de correio eletrónico.

O Município do Fundão frisa ainda que “os participantes irão receber um dístico que terão que usar durante a atividade e posteriormente terão que enviar o relatório completo da atividade/treino fornecido pela aplicação GPS que utilizou para desporto@cm-fundao.pt, assim como quatro fotografias da atividade, uma no início do percurso, duas durante a atividade e uma no final do percurso”.

No Dia Mundial da Atividade Física, serão também divulgadas na página de Facebook do Município do Fundão várias sugestões de aulas promovidas pelos ginásios Vivactivo, SH Fit e Cross Fundão.