GD Mata/AAUBI: II Divisão de Futsal regressa a 16 de maio

A Federação Portuguesa de Futebol já transmitiu aos clubes o formato competitivo adotado para a retoma do Campeonato Nacional da II Divisão. A última jornada da fase regular do campeonato, que falta jogar, terá lugar a 16 de Maio.

Segue-se a segunda fase do campeonato, com as equipas, mediante a classificação e localização geográfica, integradas em séries de quatro equipas que partirão sem pontos, com a realização de apenas três jogos para definir o futuro.


No dia 16 de Maio, para a 9ª e última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da II Divisão, na série D, as três equipas da Beira Interior partem para a última jornada ainda na luta pelo apuramento para a fase de subida e manutenção, mas apenas uma ou duas poderão conseguir esse objetivo.

A União Desportiva Cariense depende apenas de si própria para garantir o apuramento, joga na última jornada no terreno do líder ABC Nelas. Por seu lado, o Grupo Desportivo da Mata recebe o já apurado Covão do Lobo de Vagos, mas fica dependente do resultado da UD Cariense em Nelas, e do Saavedra Guedes em Mangualde. O Grupo Desportivo de Sameiro também ainda está na luta pelo apuramento terá que vencer na última jornada mas fica dependente de outros resultados.

As equipas do ABC Nelas e de Covão do Lobo já garantiram o apuramento, na última jornada cinco equipas vão entrar na luta pelas duas últimas vagas: Saavedra Guedes (15 pontos), UD Cariense (14), GD Mata (13), GD Sameiro (12) e Ossela (11).

Na série E do Campeonato Nacional da II Divisão, as equipas de Ferreira do Zêzere e do Boa Esperança de Castelo Branco já garantiram o apuramento, na última jornada AD Retaxo (16 pontos), São João (15) e AD Ladoeiro (15) disputam as últimas duas vagas.

Os jogos com as seis equipas da Beira Interior, nas respetivas séries, serão os seguintes:

ABC Nelas – UD Cariense

GD Mata – Covão Lobo

Travassô – GD Sameiro

São João – ADR Retaxo

ARB Boa Esperança – ACD Ladoeiro

Esta última jornada definirá os quatro primeiros de cada série que lutarão pela subida e manutenção, e as restantes que descerão ao Campeonato Nacional da III Divisão ou ao respetivo Campeonato Distrital.

A Federação abriu também a possibilidade de os clubes poderem inscrever jogadores até ao dia 31 de Maio.

Fotografia: Arquivo