Luís da Cruz apresenta “Suspensão em Movimento” na Galeria António Lopes

Depois de, em março, Luís da Cruz ter apresentado “Suspensão” no palacete da “Dona Odete”, o artista apresenta agora a mostra denominada “Suspensão em Movimento” na Galeria António Lopes.

A exposição reúne alguns dos projetos que o artista apresentou em mostras um “pouco por todo o mundo”, desde pinturas, fotografias, peças em cerâmica e vidro bem como esculturas, descreveu o artista em declarações à RCC.


Luís da Cruz instalou-se na Covilhã depois de 25 anos a residir nos Estados Unidos e com ele “veio tudo” afirma, acrescentando que nesta exposição é possível ver um pouco da sua “evolução” enquanto artista.

Durante a inauguração da exposição Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, realçou a obra “notável” do artista, que não deixa ninguém indiferente, “desperta os nossos sentidos” e nos faz “deambular pelo mundo”.

“Esta exposição suscita a curiosidade para visitar e participar”, revela ainda o autarca, destacando que as crianças têm um papel fundamental como “coautoras” de algumas obras de arte, refere Vítor Pereira.

Vítor Pereira reforça que “estas produções vêm pôr à evidência que a Covilhã é merecedora justa e digna candidata a ser parte integrante da rede de Cidades Criativas da UNESCO em Design”.

Luís da Cruz frisa ainda que pretende continuar a trabalhar para “dar uma faísca à Covilhã” e vincou que não irá “cruzar os braços”, dando o seu contributo para que a Covilhã seja eleita Cidade Criativa da UNESCO em Design.

A exposição está disponível durante um mês e pode ser visitada na Galeria António Lopes de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.