Reitor da UBI eleito dia 14 de abril

Os três candidatos a reitor da Universidade da Beira Interior vão participar nas audições públicas, que serão transmitidas online, no Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I), no dia 14 de abril, a partir das 9:30h. A eleição do reitor tem início às 18:30h.

A primeira audição pública, para “apresentação das ideias e dos projetos para a UBI” é do candidato Abel Gomes (9:30h), seguindo-se Paulo Moniz (13:00h) e por último Mário Raposo (15:30h), informa a UBI.


Segundo a UBI, “cada audição terá uma duração máxima de 150 minutos, que começa com um período de 20 minutos destinados à intervenção do candidato, seguindo-se a fase de perguntas e respostas”.

A eleição do reitor da UBI terá início às 18:30h, e será eleito para o mandato de 2021 a 2025, através do voto secreto dos 29 elementos que constituem o Conselho Geral.

Recorde-se que Abel Gomes é docente do departamento de Informática e Investigador do Instituto de Telecomunicações da UBI. Paulo Moniz é docente do departamento de Física e Investigador do Centro de Matemática e Aplicações. Mário Raposo é docente do departamento de Ciências Sociais e Humanas, investigador do Centro de Pesquisa de Ciências Empresariais e nos últimos anos exerceu funções como vice-reitor.