Jovem covilhanense na fase nacional do Concurso Nacional de Leitura

A jovem covilhanense Margarida Reis, da Escola Quinta das Palmeiras, ficou em segundo lugar, no escalão do ensino secundário, na Prova Oral e conseguiu apurar-se para a fase final do Concurso Nacional de Leitura.

Nesse mesmo escalão, ficou em primeiro lugar Valentim José Neves do concelho da Guarda e em terceiro Alexandra Gonçalves do concelho de Manteigas.


Esta fase intermunicipal, organizada pela Rede Intermunicipal das Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela, decorreu na segunda-feira e participaram vários alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Maria Inês Barata do concelho de Pinhel, ficou em primeiro lugar no escalão do 1º ciclo do ensino básico, seguida de Nicolau Ferreira, também de Pinhel e Maria Grácio da Guarda.

No escalão do 2º ciclo do ensino básico ficou em primeiro lugar Beatriz Sá, do concelho do Fundão, em segundo lugar Alexandre Santos, de Trancoso e em terceiro lugar Catarina Afonso da Guarda.

Os jovens fundanenses Mariana Gonçalves e Pedro Oliveira ficaram em primeiro e segundo lugar, respetivamente, no escalão do 3º ciclo do ensino básico, e Rafael Rodrigues do concelho da Guarda ficou em terceiro lugar.

De momento e até esta sexta-feira está a decorrer o registo das obras lidas e alunos apurados para a fase seguinte. De dia 30 até dia 7 de maio irá ser feita a publicação das obras lidas e alunos apurados.

A 19 de maio os participantes irão realizar uma prova escrita de pré-seleção online e a fase final do Concurso Nacional de Leitura terá lugar no dia 5 de junho em Oeiras.