Clínica do Jardim recupera antiga Nevauto no Centro Histórico da Covilhã

A nova Clínica do Jardim é um dos mais recentes investimentos no Centro Histórico da Covilhã. Situada no Largo da Infantaria XXI, no Jardim Público, vem recuperar um sítio emblemático desta zona, a antiga oficina Nevauto. Trata-se de um projeto de investimento privado que promete ser algo “maior e ambicioso”.

Já na “reta final” de poderem concretizar o que “sonharam”, os proprietários, Cátia Correia e João Coelho, revelam que este é um espaço onde quiseram “privilegiar o utente” para que este possa “ao entrar perceber todo o cuidado e pormenor que tivemos”. Toda a clínica, desde a estrutura até ao mobiliário, foi escolhida ao pormenor, “não há dois gabinetes iguais”.


O empreendimento tem grande enfoque na população sénior, e tem o objetivo de fazer “circuito para o idoso” atentando que “estamos numa zona maioritariamente habitada por idosos”, esclarecem ainda os responsáveis, frisando que a escolha do local também está relacionada com a “maior acessibilidade” para a população mais idosa. No futuro pretendem ainda criar um posto de enfermagem a tempo inteiro.

Além do serviço de enfermagem terá ainda as valências de medicina geral e familiar, medicina interna, ortopedia e reumatologia com serviços mais direcionados para o publico adulto. Para as crianças haverá consultas de pediatria, terapia da fala e psicologia infantil.

Cátia Correia e João Coelho apontam o verão como data provável da inauguração.