CDU denuncia mau estado dos caminhos nas Penhas da Saúde e questiona CMC

A bancada da CDU na Assembleia Municipal da Covilhã, através de um requerimento enviado ao presidente da Assembleia, denuncia o mau estado da rede viária nos bairros das Penhas da Saúde, e questiona o executivo sobre a matéria.

No preambulo das questões a bancada da CDU vinca que a “inexistência de redes de drenagem de águas pluviais e de águas resultantes da fusão da neve e do gelo na área das Penhas da Saúde, conduz a água pelas vias existentes degradando-as, provocando valas que dificultam a mobilidade de veículos e pessoas”.


Denuncia também “a inexistência de rede de saneamento que urge implementar nas zonas habitacionais”.

A CDU frisa que “o estado das vias tem suscitado a justa indignação da população” e questiona “se a Câmara Municipal conhece a existência dos arruamentos degradados e se já efetuou o diagnóstico/levantamento dos trabalhos a realizar e respetivos custos e para quando prevê a intervenção de conservação das vias”.

Pergunta ainda se “tem prevista a implementação da rede de saneamento, nos bairros onde não existe, e como se encontra a funcionar o tratamento das águas residuais na área das Penhas da Saúde”.