O ex-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco Luís Correia desfiliou-se do Partido Socialista esta segunda-feira e vai recandidatar-se às próximas eleições autárquicas como independente.
Em comunicado Luís Correia frisa que esta “não é uma candidatura contra alguém” e confessa encarar “este novo desafio com uma vontade reforçada”, ao constatar que tem vindo “a receber diariamente o incentivo e o apoio mobilizadores da comunidade e dos mais variados quadrantes políticos”.
Candidata-se a presidente da Câmara pelos “albicastrenses e por Castelo Branco”, vincando que nunca lhes virou as costas e “não seria agora que o faria”.
Luís Correia afirma que o trabalho que fez pelo concelho, enquanto presidente da Câmara, “está à vista de todos, freguesia a freguesia” e acrescenta que a sua motivação é “dar continuidade a uma estratégia de afirmação de Castelo Branco” que começou “e que é, hoje, uma realidade”.
“Sei que continuarei a ser alvo de ataques e tentativas de condicionamento, como até agora, mas este não podia ser o motivo para virar as costas a Castelo Branco. Os albicastrenses conhecem-me. Sabem o que me move: a nossa terra, as nossas gentes. Conheço bem Castelo Branco, as suas necessidades, ambições, prioridades e oportunidades”, refere ainda o ex-autarca.
De acordo a legislação em vigor, caso vença as eleições autárquicas, Luís Correia apenas pode cumprir mais este mandato de quatro anos.