Associação de Pais e Escola de Santo António oferecem livros a crianças carenciadas

“Troque um livro por um sorriso”, foi o mote da campanha de solidariedade realizada em coorganização pela Associação de Pais e a Escola Básica e Jardim de Infância de Santo António, no âmbito da semana do livro e do Dia Mundial do Livro, que se assinalou no passado dia 23 de abril.

Esta campanha consistiu “numa recolha de livros infantis entre as crianças da Escola de Santo António e respetiva entrega a instituições de solidariedade social”, revela a nota de imprensa.


Foram recolhidos cerca de 250 livros, “que foram distribuídos, na passada sexta-feira, ao Centro Social Jesus Maria José, Dominguiso, Casa do Menino Jesus, Covilhã e Centro de Inclusão Social da Covilhã que farão chegar estes livros a crianças institucionalizadas e carenciadas do concelho”.

Segundo o documento, a iniciativa teve como principais objetivos “sensibilizar as crianças da comunidade académica para o valor da partilha e sobretudo da partilha de um bem que não se esgota e que alimenta corações, um livro”.

Todas as crianças puderam ainda assistir ao processo de higienização dos livros de forma a perceberem como podem cuidar dos seus livros em casa.