CM do Fundão prolonga prazo de candidatura aos Fundos de Regeneração

O prazo para as candidaturas aos Fundos de Regeneração do Fundão, Alpedrinha e Alcaide foi alargado até dia 15 de abril, informa o Município do Fundão, em nota de imprensa.

O Fundo de Regeneração apoia obras de reabilitação nas Áreas de Reabilitação Urbana destas localidades. Segundo o documento, “as obras admitidas para a operação de reabilitação são as de conservação/reparação/alteração das caixilharias, coberturas e alvenarias de prédios urbanos”.


Além de incentivo financeiro, a autarquia disponibiliza, ainda, “incentivos fiscais, nomeadamente redução de IRS e IRC, isenção parcial (25% a 50%) do IMI e IVA à taxa reduzida de 6%”.

Para informações adicionais, os interessados poderão deslocar-se ao Gabinete da Zona Antiga, localizado na Rua João Franco, nº 20, 1º, onde os técnicos irão prestar todas as informações e apoiar na submissão das candidaturas.

As candidaturas deverão ser apresentadas através dos formulários online, disponível no caso do Fundão AQUI, para Alpedrinha AQUI e Alcaide AQUI.