Maus-tratos na infância: Casa do Menino Jesus alerta “Parem! Olhem para nós”

A Casa do Menino Jesus da Covilhã lançou “uma campanha inédita” sob o lema “Parem! Olhem para nós”, no âmbito da comemoração do Mês Internacional para a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que decorre de 1 a 30 de abril.

“Trata-se de uma campanha com 30 imagens digitais cuja mensagem é contada na primeira pessoa, por crianças e jovens residentes na Casa do Menino Jesus da Covilhã, com o objetivo de sensibilizar e alertar a comunidade para esta dura realidade”, revela a instituição em nota de imprensa.


A presidente da direção da Casa do Menino Jesus, Guida Dias, citada no documento, afirma que “estes dias foram muito agitados na Casa, pois todos os miúdos quiseram participar e contribuir com alguma ideia ou sugestão para a Campanha. Esperamos que a mesma tenha visibilidade a nível nacional pois, o trabalho e empenho foi total, não só por parte dos mais pequenos como de toda a equipa que diariamente os acompanha.”

Guida Dias considera que “as imagens não deixarão ninguém indiferente, pois cada uma está carregada de simbolismo e expressão que, obviamente preservam a identidade dos miúdos, mas que irá ajudar, certamente, a comunidade a refletir e debater este tema tão real como atual”.

A campanha “Parem! Olhem para nós” será diariamente revelada através da página oficial da Instituição, no Facebook.