PS CB: Morte de Jorge Coelho “é perda irreparável para o PS e para Portugal”

A Federação Distrital do Partido Socialista, em nota enviada à nossa redação, expressa “o seu mais profundo pesar pelo falecimento, prematuro e inesperado, de Jorge Coelho, histórico socialista que muito deu ao país e ao partido”.

No documento, assinado pelo presidente da Federação Vítor Pereira, é referido que “partiu um grande camarada, um amigo da democracia, homem e político brilhante que deixa um enorme legado a Portugal e ao Partido Socialista”. É considerado “referência maior na defesa da coesão territorial e do interior, que abraçou ativamente”, sustentando que “Jorge Coelho dedicou grande parte da sua vida à causa pública, sempre com grande sentido de ética e de salvaguarda dos valores da democracia, da igualdade e da solidariedade”.


Recorda a sua carreira politica e escreve que “será sempre recordado como um cidadão dedicado ao país e o seu desaparecimento é uma perda irreparável para o Partido Socialista e para o Portugal”

“Neste momento de dor e pesar, a Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista tem a bandeira da sua sede a meia haste, em sinal de luto, e endereça as mais sentidas condolências à família de Jorge Coelho, bem como aos amigos e camaradas”, termina o documento.

Recorde-se que Jorge Coelho, antigo dirigente do PS e ministro de dois governos socialistas, morreu esta quarta-feira, aos 66 anos. A morte terá sido causada por um ataque cardíaco e ocorreu na Figueira da Foz.

O velório decorre a partir das 19:00 desta sexta-feira, na Basílica da Estrela. No sábado, o corpo segue para Mangualde, sua terra natal, onde será realizado o funeral.