Arruada de Abril cancelada devido ao mau tempo

Arruada de Abril é cancelada devido às “condições meteorológicas adversas que se vão registar durante todo o dia de hoje e em particular à noite”, informou a Direção da União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB/CGTP-IN). Esta atividade teria início marcado para as 22h de hoje, 24 de abril.

Uma vez que os “instrumentos musicais não podem ser expostos à chuva”, a Banda da Covilhã e a Direção da USCB/CGTP-IN, enquanto entidades organizadoras, consideraram “não haver condições de realização da Arruada”.


A Arruada de Abril estava integrada nas comemorações do 25 de Abril na Covilhã.

“É mais um ano em que as comemorações do 25 de Abril, para além de estarem condicionadas pela pandemia, são prejudicadas pelas condições de tempo adversas. No entanto, estamos certos de que o 25 de Abril está e vai continuar a estar presente no sentimento e na ação dos trabalhadores e da população do concelho da Covilhã e do nosso país”, reforça a USCB/CGTP-IN.

A USCB/CGTP-IN deixa o apelo à população para participar nas comemorações de 1 de maio sob o lema “Lutar pelos direitos – Combater a exploração! Emprego | Salários | 35 horas | Contratação Coletiva | Serviços Públicos”.