Victor Fazendeiro reeleito presidente da Associação de Diabéticos da Serra da Estrela

Victor Fazendeiro foi reeleito presidente da Associação de Diabéticos da Serra da Estrela. As eleições para esta associação, com sede na Covilhã, decorreram este sábado à tarde, em Assembleia Geral.

O presidente “abraça este desafio” e tenciona, ao fim dos dois anos de mandato, já ter “concretizado os sonhos com que parte neste momento”.


De um plano de atividades “ambicioso”, destaca-se a criação da Sala do Diabético, “um sonho antigo”, que “vão tentar concretizar”, a Linha de Apoio ao Diabético, a abertura da Sede diariamente e a presença de um/a enfermeiro/a, se possível diariamente, a “dar apoio a quem precisa na Sede”.

Ao nível dos novos órgãos sociais eleitos, Victor Fazendeiro destaca que é uma equipa “totalmente” escolhida por si e que na área da saúde ficou “surpreso” uma vez que conseguiu um “leque muito mais alargado”, que antes contava com “1 médico e 3 enfermeiras e hoje rondam os 17/18 profissionais”, de várias áreas.

Da direção eleita fazem ainda parte José Manuel Faria (vice-presidente), João José da Silva (tesoureiro) e Vítor Manuel Parente (secretário). À assembleia geral irá presidir João José Corono e o presidente do conselho fiscal será José Brito Simão.

A lista única a sufrágio foi eleita com 26 votos a favor e 1 nulo, o que dá a Vítor Fazendeiro “uma força enorme e vontade de fazer cada vez mais e melhor”, mas ao mesmo tempo “muita responsabilidade”.

Nesta assembleia foram ainda aprovadas, por unanimidade, as contas do último ano que resultaram num saldo positivo de 2988€.