2 jovens da Cova da Beira na final do Prémio Jovens Músicos

Beatriz Moura, jovem covilhanense, antiga aluna do Conservatório de Musica da Covilhã e atualmente a prosseguir estudos na Alemanha é uma das finalistas do Prémio Jovem Músicos.

A jovem executante de violino, a viver e estudar em Lubeck, na Alemanha, foi recentemente escolhida para representar Portugal na interpretação do hino da Europa aquando das comemorações do Dia da Europa.


Entre os finalistas está também Manuel Toucinho, jovem fundanense a terminar a licenciatura em guitarra na Universidade de Évora e antigo aluno da Academia de Música e Dança do Fundão.

A final da 34ª edição de um dos mais prestigiados prémios para jovens executantes no nosso país vai decorrer na Casa da Música, no Porto, no final do mês de julho.

O Prémio Jovens Músicos é um concurso promovido anualmente pela RTP através da Antena 2, com o objetivo de descobrir novos talentos e promover os jovens intérpretes nacionais (ou residentes em Portugal) na área da música erudita. Este prémio é atribuído no âmbito do Festival Jovens Músicos, uma iniciativa organizada pela Antena 2 e pelo Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian.