ASTA recebe parceiros internacionais do projeto “HI-STORY TELLING”

A ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes irá acolher na Covilhã, entre os dias 9 e 14 de maio, um workshop do projeto internacional “HI-STORY TELLING”, que lidera.

O workshop, de acordo com a nota de imprensa, irá consistir “na discussão e experimentação prática das componentes teóricas e metodológicas em desenvolvimento”.


Recorde-se que o “HI-STORY TELLING” é financiado pela União Europeia, através do programa Erasmus + e tem como principal objetivo o desenvolvimento de uma metodologia que alie as potencialidades do teatro ao ensino de História.

O projeto tem a duração de 18 meses e será implementado na Covilhã, Sevilha (Espanha) e Loreto (Itália). Tem como atividades previstas a produção de ferramentas e métodos para a aprendizagem não formal de História e Património Cultural, a produção de um espetáculo (peça de teatro) e de um documentário sobre o projeto, a criação de plataformas de disseminação e interação entre professores e formadores como um site e redes sociais e ainda sessões de formações.