Banda da Covilhã lança concurso internacional para jovens talentos nos sopros e percussão

A Banda da Covilhã lançou o concurso “Internacional de Jovens Talentos nos Sopros e Percussão – Covilhã 2021”. O concurso conta com a “categoria infantil” até aos 10 anos de idade e “juvenil” dos 11 aos 14.

A instituição afirma, em nota de imprensa, que o concurso visa “reconhecer e homenagear um trabalho de dezenas de anos das Bandas Filarmónicas na descoberta de talentos nos sopros e na percussão”.


“Os grandes músicos da atualidade nesta área dos sopros e percussão em Portugal e pelo mundo são portugueses e é raro o que não começou numa Banda Filarmónica”, acrescenta.

No documento a Banda da Covilhã refere que se trata de “um concurso simples, pioneiro na área infantil”, e espera poder dar a conhecer com a iniciativa “talentos nos sopros e percussão que estão a emergir”.

O concurso é “mais um passo na internacionalização da Banda da Covilhã e na descoberta e valorização do talento que grassa nos jovens no mundo dos sopros e percussão”, lê-se ainda na nota de imprensa.

A iniciativa conta com o alto patrocínio do Município da Covilhã e o apoio da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, Music Arte, Cardoso e Conceição, Amadeus e Remax Ideias da Covilhã.