Concurso Internacional de Percussão da Beira Interior em junho na Covilhã

A fase final do 4º Concurso Internacional de Percussão da Beira Interior, organizado pela Associação Cultural da Beira Interior, vai decorrer a 5 e 6 de junho, de forma presencial na Covilhã.

O concurso teve início este fim-de-semana, com as eliminatórias a decorrerem on-line. Conta com 48 participantes oriundos de Portugal, Suíça, Espanha, Holanda, Itália e França.


A competição está dividida em quatro categorias, em função das idades, tendo o atrativo de na categoria D, dos 19 aos 30 anos, ter como primeiro prémio uma marimba no valor de 8 mil euros.

O júri desta edição é constituído por Marco Fernandes, presidente do júri, professor coordenador na Metropolitana, professor assistente convidado na Universidade de Évora e professor na Escola de Música do Conservatório Nacional, Rui Gomes da Silva, timpaneiro da Orquestra Gulbenkian, João Carlos Pacheco, percussionista e compositor, membro do Ensemble of Nomads, Ensemble Inverspace, Ensemble Phoenix Basel, TAL Trio e Blechtrommel Duo, Sisco Aparici, solista internacional, e diretor artístico do SYNERGEIN Project e Luís Cipriano, maestro e compositor.

O CIPBI é uma iniciativa da Associação Cultural da Beira Interior em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã e que já trouxe a esta cidade 196 percussionistas no total das quatro edições.