João Morgado avança com propostas sociais para o concelho

Em nota de imprensa, João Morgado, candidato à Câmara Municipal da Covilhã, apresenta duas propostas “sociais” que quer “ver implementadas com urgência”, lê-se no documento.

Sustentando que a Covilhã “tem mais de dois mil idosos que vivem sozinhos” e outros que “vivem ao cuidado de famílias que os maltratam, muitas vezes, que os agridem fisicamente e psicologicamente” e que “não sabem como ou têm vergonha de pedir ajuda”, o candidato afirma que “muito tem sido feito para os ajudar, mas é preciso fazer mais”.


Assim, propõe “a criação do Provedor do Idoso, alguém que possam identificar e a quem recorrer. Alguém sensível a estes temas e que, com reserva, os saiba tratar”, esclarece o candidato.

João Morgado avança ainda com a proposta de “criação de uma Comissão de Proteção da Pessoa Idosos, que inclua a Câmara Municipal da Covilhã, Segurança Social, Ministério Público, PSP e GNR, UBI e representantes das IPSS e outras entidades públicas e privadas que atuem nesta área”. A comissão, segundo explica, terá a missão de “promover e proteger os direitos da pessoa idosa”.