Município de Belmonte promove 7ª edição da Meia Maratona

O Município de Belmonte em parceria com o Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Colmeal da Torre estão a organizar a 7ª edição da Meia Maratona de Belmonte, “um evento desportivo de referência no concelho de Belmonte, que conta com participantes de todo o território nacional”, afirma autarquia.

Com esta iniciativa, que se realiza entre os dias 3 e 13 de junho, pretende-se “incentivar tanto os amantes da modalidade como a população em geral para a prática desportiva e mostrar que perante o cenário pandémico que vivemos é possível praticar desporto de forma segura”.


A Câmara Municipal explica que a 7ª Meia Maratona de Belmonte vai ser em formato virtual, “onde cada participante poderá fazer o seu percurso em qualquer lugar do mundo e registar o relatório de atividade da sua prova através da aplicação «Strava»”, para até dia 18 enviar o respetivo link para o email filipe.rodrigues@cm-belmonte.pt.

Segundo a autarquia de Belmonte, “as inscrições são gratuitas e encontram-se abertas até ao dia 13 de junho, o que possibilita a admissão de novos participantes até ao final do evento. No processo de inscrição os interessados podem optar por duas distâncias: a mini-maratona de 10km ou a meia maratona de 21km”.

Os resultados serão publicados posteriormente no site do Município e na página de Facebook oficial do CCDR Colmeal da Torre. Os prémios de participação serão enviados por correio para todos os participantes.

Pode fazer a sua inscrição AQUI.