Vilafranquense repete jogo com Académica e “baralha” contas do Covilhã

O Sporting da Covilhã vai ter que refazer as contas da manutenção, uma vez que o jogo entre Académica e Vilafranquense, referente à jornada 26, vai ser repetido.

Os leões da serra continuam a poder festejar a permanência no domingo, tendo, para isso, de vencer o Estoril, ou esperar que o Porto B não vença frente ao Feirense, ou que o Vilafranquense ou o Varzim saiam derrotados frente ao Cova da Piedade e ao Casa Pia, respetivamente. 


A repetição do jogo vai ter lugar a 19 de maio, às 20:00, informou esta quarta-feira a Liga Portugal. As equipas defrontaram-se a 28 de março num jogo que terminou empatado a zero e que veio a ser considerado inválido devido à utilização irregular de Rodrigo Rodrigues (Vilafranquense), que não estava na ficha de jogo divulgada antes da partida.

A Académica apresentou um protesto junto do Conselho de Justiça, que acabou por considerar que se registou um “erro de arbitragem”, visto ter sido autorizada a entrada do jogador em questão. Assim, a Académica (5ª) soma de momento 55 pontos, com um jogo por disputar, enquanto o Vilafranquense (17º) soma 29 pontos, também com um jogo por disputar.

O Sporting da Covilhã recebe o Estoril, já campeão da segunda liga, no domingo às 11:15, é 12º na tabela com 34 pontos.