Banco Alimentar: Campanha de recolha de donativos até 6 de junho

O Banco Alimentar Contra a Fome promove a partir de amanhã e até dia 6 de junho uma campanha nacional de recolha de alimentos através de vales disponíveis nos supermercados e de donativos ‘online’, anunciou hoje a instituição.

A iniciativa decorre através da Ajuda Vale e do ‘site’ alimentestaideia.pt, uma vez que, segundo a organização, as medidas de segurança relacionadas com a pandemia de covid-19 impedem ainda a realização da tradicional recolha de alimentos com voluntários.


Sob o lema “À nossa mesa há sempre lugar para mais um”, a campanha pretende sensibilizar a população para contribuir no apoio a famílias que vivem situações de carência alimentar todos os dias.

A participação pode ser feita através da modalidade Ajuda Vale, já utilizada em campanhas anteriores, e que assenta na contribuição através de vales de produtos disponíveis nas caixas dos supermercados. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que se pretendam doar.

O Banco Alimentar disponibiliza ainda o portal de doação ‘online’ alimentestaideia.pt, onde se podem escolher bens perecíveis para doar.

Foto: Arquivo