Covilhã: Centro de Ativ’Idades retoma funcionamento presencial

O Centro de Ativ’Idades (CAI), localizado no Sporting Shopping Center reabriu as suas portas no passado dia 3 de maio. Ainda com que com poucas atividades presenciais, devido às normas de higiene e segurança, “os utentes do CAI já contam com aulas de Estimulação Cognitiva, a caminhada semanal Giravolta pela Cidade (quartas-feiras de manhã), Laboratório de Artes Cénicas (pela Quarta Parede), Atelier de Rendas, malhas e bordados, Aulas de Informática, Aulas de Alfabetização e Língua Portuguesa para Estrangeiros”, anuncia a Câmara Municipal da Covilhã, em nota de imprensa.

A autarquia afirma que os utentes “podem ainda contar com atividades pontuais atualizadas mensalmente, sendo necessária inscrição prévia para a frequência das mesmas, devido ao número de utentes permitido em cada espaço”.


Têm ocorrido também “visitas regulares aos idosos em isolamento, sinalizados pelas forças de segurança, levando-lhes afetos, alento e, sobretudo, o sentimento de não estar desamparado”.

A Câmara Municipal refere ainda que “foi criada a linha de apoio de Psicologia Clínica e de Saúde, que visa constituir uma primeira resposta em termos de acompanhamento e psicoterapia a idosos e pessoas em risco”.

Esta linha está a cargo de Juliana Bastos de Oliveira, pós-graduada em intervenção em Crise, Emergência e Catástrofe, inscrita na ordem dos Psicólogos Portugueses.