Sindicato de Enfermeiros Portugueses organiza ação no CHUCB

O Sindicato de Enfermeiros Portugueses (SEP) vai realizar uma ação em frente ao Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, na próxima terça-feira, dia 25, pelas 11:30.

O SEP frisa que urge reunir face às “horas de trabalho a mais, suspensão de férias e contratação/vinculação de enfermeiros”. Segundo a nota de imprensa, são ainda motivos a “disponibilidade do conselho de administração em atribuir a menção qualitativa de relevância a todos os enfermeiros tal como o SEP reivindica, a necessidade da tomada de decisão sobre o mapa de pessoal, a abertura de concursos e ainda, questões que ficaram pendentes para avaliação, desde a última reunião a 14 de novembro de 2019, nomeadamente, a contagem dos pontos aos enfermeiros que foram reposicionados.


“Desde março de 2020 que o SEP solicita reuniões ao Conselho de Administração sem que obtenha qualquer resposta, o que configura uma falta de respeito para com os profissionais de enfermagem”, vincam os sindicalistas.

No documento, o Sindicato afirma ainda que têm “acompanhado este processo pandémico, gerador das mais variadas e atípicas situações a todos os níveis, desde logo com a reorganização de todo o parque da saúde instalado com o consequente impacto nos profissionais de enfermagem”.