Covid-19: Casos ativos mais que triplicaram na Beira Interior em mês e meio

Embora na Cova da Beira o número de casos ativos de Covid-19 continue a ser praticamente residual, Belmonte mantém-se sem casos, na Covilhã estão 3 ativos e no Fundão há ao dia de hoje 6 casos, o mesmo não acontece na Beira Interior, em que se assistiu a um aumento exponencial de casos desde o meio de maio.

No conjunto dos 26 municípios da Beira Interior, na semana de 8 a 15 de maio os casos variaram entre os 39 ativos de dia 8 e os 30 no dia 15, atingindo um mínimo de 23 no dia 14.


A 8 de maio apenas em 12 concelhos da Beira Interior havia casos ativos, nomeadamente em Aguiar da Beira, Almeida, Castelo Branco, Covilhã, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Mação, Pampilhosa da Serra, Pinhel, Sabugal e Trancoso, estando os restantes 14 livres da doença.

Ao dia de ontem, na Beira Interior, estão confirmados 142 casos ativos, em 18 concelhos.

Castelo Branco com 40 casos é o município com mais ativos, segue-se a Guarda com 27, Trancoso com 21, Sertã com 14, Idanha-a-Nova 13, Fundão 4 (6 hoje), Seia com 4, Mação e Covilhã com 3, Gouveia e Oleiros 2 e com 1 caso Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Pampilhosa da Serra, Pinhel e Sabugal.

Pode consultar os mapas referentes ao evoluir da pandemia na Beira Interior AQUI.