A 8ª edição do Festival de Arte Urbana WOOL, que celebra a sua década de existência, arranca este fim-de-semana com concertos e visitas guiadas.
Amanhã, nas traseiras do edifício da Câmara Municipal da Covilhã, irá ser tocado ao vivo, pela banda First Breath After Coma, o “Filme Musicado”, ou seja, “a sonorização do centenário filme «Covilhã Industrial, Pitoresca e seus arredores»”. Esta sessão, que acontece às 21:15, já se encontra esgotada.
No domingo Joana Guerra atua no Miradouro das Portas do Sol, pelas 17:00, uma ação que está inserida na programação “Descobrir e experienciar novos territórios”.
Quanto às visitas guiadas, estas acontecem durante os dois dias, às 16:30, com início na A Tentadora. O custo da visita é de 2€, com oferta de crachá. Segundo a organização, não é necessário fazer pré-inscrição.
Referir que está já a decorrer a pintura dos diversos murais desta edição, a cargo do Coletivo Licuado, Marta Lapeña, Daniel Eime e Thecaver.
O WOOL contou já com a participação de 46 artistas portugueses e 23 estrangeiros, 43 iniciativas em território nacional e internacional e 122 intervenções artísticas (murais e instalações).
Foto: Gonçalo Xavier Cody