Música e artes de rua animam centro histórico da Covilhã

Arranca amanhã, na Covilhã, o primeiro espetáculo do projeto “Rede Interior”, também integrado no Festival de Artes de Rua Portas do Sol.

“Cântico Negro” é uma coprodução da ASTA com o TeatrUBI e terá lugar no mercado municipal da Covilhã, pelas 21h30. Este espetáculo, “fala-nos do amor e das relações, do que se (não) sente”, revela a nota de imprensa.


Para a noite de amanhã no Miradouro das Portas do Sol estão agendados dois momentos musicais, o primeiro às 19:00, de Nuno Santos Dias e o segundo, às 22:30, de Vera Mantero e Gabriel Godoi, que irão interpretar Caetano Veloso.

Pelas 20:30, na Praça do Município, irá ter lugar um espetáculo de circo contemporâneo.

Na sexta-feira, dia 2, apesar de os espetáculos acontecerem maioritariamente no Miradouro das Portas do Sol, a Igreja de Santa Maria será o pano de fundo para a atuação de dança aérea do grupo “Del Reves”, às 22:00.

A música de DeeKay irá animar o Miradouro pelas 19:00, às 21:00 irá ter lugar um espetáculo de circo contemporâneo e às 23:00 a música está de regresso ao local com José Torres Trio.

No sábado, último dia do Festival Portas do Sol, “Dolce Salto”, da companhia italiana Circo Carpa Diem, apresenta-se, às 21:00, na Praça do Município da Covilhã, com “uma linguagem de clown misturada com acrobacias aéreas em mastro chinês e monociclo”.

A iniciativa “tem como pano de fundo uma tradição há muito arreigada no território, o fabrico tradicional do pão tão identitário das aldeias e das populações que se reúnem em torno dos fornos comunitários”.

No Miradouro das Portas do Sol, às 19:00, Leonor Afonso e Cristiano Ramos vão aliar a música à poesia para um espetáculo denominado “Sons e Letras”. Pelas 22:00, atrás da Câmara, terá lugar um espetáculo de circo contemporâneo e no Largo rua António Augusto Aguiar, às 23:00 irá acontecer mais um momento musical.

Recordar que esta é a 2ª edição do Festival de Artes de Rua Portas do Sol. A Rede Interior trata-se de um projeto que pretende promover e valorizar o património histórico-cultural e sensibilizar a comunidade a participar ativamente na afirmação destes territórios através da Cultura.