GD Mata/AAUBI: Dário Gaspar assume falta de “maturidade suficiente” para garantir permanência

Em declarações à Rádio Covilhã, após a derrota caseira diante o Arsenal Maia, o técnico principal do GD Mata/ AAUBI, Dário Gaspar, não escondeu a satisfação da permanência nos campeonatos nacionais de futsal, revelando que “o objetivo principal foi alcançado”.

No entanto, afirma que a vontade de “ficar na Segunda Divisão” foi um objetivo falhado. Segundo o treinador de 32 anos, o ingresso na nova III Divisão é “uma conquista, que permite ao clube reestruturar-se e organizar-se”, para no futuro disputar a subida de divisão.


Sobre a partida, Dário Gaspar revelou que a estratégia escolhida se deveu às limitações físicas no plantel, e para também “surpreender de certa forma” o adversário. O treinador considera que a equipa “falhou nos momentos de jogo essenciais”, apesar de ter criado grandes dificuldades à formação do Arsenal Maia.

O técnico da formação covilhanense abordou ainda o formato da competição escolhida pela Federação Portuguesa de Futebol, descrevendo como “prematura” a decisão de realizar “uma competição tão exigente” num curto espaço de tempo.

O GD Mata/ AAUBI terminou a segunda fase da II Divisão na quarta e última posição do grupo, sem pontos somados em três encontros disputados.