SCC anuncia continuidade de quatro jogadores. Época começa segunda-feira

José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, à margem da assembleia geral do clube ontem à noite, anunciou aos jornalistas a continuidade de mais 4 jogadores da época passada.

Joel Vital, Leo Navacchio, Jorge Vilela e Jean Felipe integram o lote de “14 ou 15” jogadores que iniciam os trabalhos de preparação da nova época na segunda-feira, sob os comandos de Wender, que terá como adjuntos Ricardo Gomes e Edson. Luciano Vítor e Rodrigo Matos continuam também na equipa técnica, avançou ainda o dirigente.


De entre as novidades no plantel anunciadas destaque também para o jovem Diogo Cornélio, covilhanense de 19 anos, que vai fazer a pré-época com o plantel sénior do clube.

Durante os trabalhos da assembleia, José Mendes explicou aos sócios que a equipa vai começar os trabalhos com o plantel “incompleto, com 14 ou 15 jogadores”, vincando que “o mercado da segunda liga está de tal maneira que está pior que o da primeira liga, com toda a gente a perder a cabeça e depois acontece o que aconteceu ao Cova da Piedade”, disse.

O presidente garante que “não está fácil” contratar mas irá “construir uma equipa para estarmos tranquilos”.

“Somos a equipa que há mais anos está na segunda Liga e nada disto é novidade para nós, vamos seguir a nossa linha e com os pés assentes na terra, vamos fazer uma equipa para nos batermos com todos, porque continuamos a não ter medo de ninguém”, disse.

José Mendes frisou que a manutenção é o grande objetivo da época, referindo ainda que ir o “mais longe possível” na Taça da Liga e na Taça de Portugal significa a entrada de verba que é sempre importante.

Recordar que para o plantel principal os leões da serra já tinham anunciado o regresso ao clube do extremo brasileiro Diego Medeiros (ex-Casa Pia), o primeiro reforço desta época.

Da temporada passada continuam também os guarda-redes Bruno Bolas e Igor Araújo, os defesas Tiago Moreira, André Almeida, Jaime Simões, David Santos e o médio Gilberto, capitão da equipa.

O primeiro jogo de preparação da equipa está marcado para 3 de julho frente a uma seleção distrital.