Autárquicas 2021: Rui Amaro Alves é candidato do Movimento “Castelo Branco Merece Mais”

O Movimento de cidadãos “Castelo Branco Merece Mais” apresentou na passada quinta-feira a sua candidatura à autarquia albicastrense e Rui Amaro Alves foi o nome escolhido para liderar o movimento.

No decorrer da apresentação, segundo a nota de imprensa, Rui Amaro Alves enunciou os vários motivos que o levaram a aceitar este desafio afirmando que “o município e a cidade de Castelo Branco têm vindo a perder, continua e progressivamente, e de forma mais acentuada na última década, o estatuo de liderança e de motor do desenvolvimento da região”.


O candidato do movimento “Castelo Branco Merece Mais”, Rui Amaro Alves, sublinhou na sua apresentação que esta é “uma candidatura espontânea e genuína que nasceu da vontade de pessoas anónimas, mas interessadas e com participação cívica e de cidadania. É uma candidatura que a todos pertence e a todos serve e trata de igual forma. Dos albicastrenses aos que aqui residem e trabalham.”

Disse ainda que “é possível fazer mais e bem melhor, em prol do desenvolvimento das gentes e do concelho”.

Rui Amaro Alves é natural do Violeiro, freguesia de S. Vicente da Beira, é professor no Instituto Politécnico de Castelo Branco, Doutor em Planeamento Regional e Urbano pelo Instituto Superior Técnico, Consultor em várias autarquias do país, representou Portugal em várias organizações internacionais e foi também Director-Geral do Ordenamento do Território.