Transdev vence concurso para a mobilidade na Covilhã. Adjudicação segunda-feira

Entre os oito concorrentes ao concurso internacional para o sistema de mobilidade no concelho da Covilhã a Transdev é apontada pelo júri como a vencedora, anunciou esta manhã, durante a reunião de câmara, o presidente do executivo Vítor Pereira.

Segundo especificou “já assinou o despacho de adjudicação reportado ao relatório final do concurso do sistema de mobilidade da Covilhã”, avançando que na próxima segunda-feira, em reunião extraordinária da Câmara Municipal, este ponto estará para discussão e votação.


Vítor Pereira explicou ainda que a adjudicação será pelo prazo de 10 anos, com um valor global de 9 milhões e 170 mil euros, sendo que nos primeiros 2 anos, 2022 e 2023, a verba anual a pagar é de 1 milhão e 56 mil euros e nos restantes será de cerca de 950 mil euros anuais.

Depois da aprovação da adjudicação, na reunião privada de segunda-feira, o tema será remetido para a Assembleia Municipal da Covilhã, que reúne a 25 de junho seguindo depois para o Tribunal de Contas.

Vítor Pereira sustenta que em termos de transportes “este foi dos concursos mais concorridos a nível nacional”, caminhando a Câmara para “concluir com sucesso a concessão dos transportes públicos no concelho”.