Autárquicas: António Dias Rocha recandidata-se à Câmara Municipal de Belmonte

António Dias Rocha vai recandidatar-se à Câmara Municipal de Belmonte nas próximas eleições autárquicas. “Sou desta terra, gosto dela, houve coisas que ficaram por fazer nestes últimos 2 anos. Eu tinha dito que se tivesse saúde poderia considerar a possibilidade de fazer estes últimos 4 anos que a lei permite, agora fica a decisão para os munícipes do meu concelho”, revela o presidente em declarações à RCC.

Dos objetivos, António Dias Rocha salienta que é importante “aproveitar o que ainda resta do Portugal2020, do Programa de Recuperação e Resiliência e do Portugal 2030”.


Já no que toca aos desafios, destaca a importância das empresas se sediarem em Belmonte, dada a “excelente localização em termos geográficos, boas acessibilidades e população extraordinária”. “Temos todos os ingredientes para que haja empresários, desde o turismo a qualquer ramo, a vir para cá”, conclui.

Para auxiliar, “vamos ter um novo parque empresarial, já que o nosso está esgotado. Há todas as condições para que venham e ajudem a proporcionar melhores condições de vida às nossas populações que isso é o que mais interessa”.

Esta candidatura conta com o apoio da Comissão Política Concelhia de Belmonte, do Partido Socialista.

Em nota de imprensa, a Comissão diz que “trata-se da aposta num projeto que se pretende inovador face aos desafios na política de investimentos que visam criar melhores condições de vida para as nossas populações, num momento em que se torna necessário, mais do que tudo, criar a esperança que dias melhores estão para chegar”.

Acrescenta que “sem esquecer que a economia local do nosso Município, tem passado, essencialmente, pelo turismo em todas as suas vertentes, que é urgente recuperar e revitalizar, torna-se necessário criar as condições para a instalação de novas empresas, com a concretização de uma nova Área de Acolhimento Empresarial, aproveitando as boas acessibilidades que o Concelho dispõe, recentemente reforçado pela recuperação da Linha da Beira com a sua ligação internacional, bem como a radicação de novas estruturas geradoras de emprego.

A Comissão Política Concelhia de Belmonte, do Partido Socialista, diz, ainda que “é necessário, a recuperação urbana de todas das nossas localidades, através da aprovação de Áreas Urbanas para todas as aldeias, de forma a integrá-las na Estratégia Local de Habitação, à semelhança do que acontece em Caria e Belmonte.