Autárquicas: Vítor Cunha candidato à UF do Fundão

“O que me move é a paixão pela minha terra”. Foi desta forma que Vítor Cunha descreveu a motivação para a sua candidatura independente à presidência da União de Freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo, nas próximas autárquicas.

 “O que nos move são as pessoas e dar mais identidade a cada uma destas freguesias”, reforçou ainda Vítor Cunha em declarações à Rádio Clube da Covilhã.


Com a sua candidatura pretende “vincar bem” a separação de poderes entre a junta e o município, “principalmente na sede de concelho onde muitas vezes as pessoas não sabem concretamente qual o papel das juntas de freguesia porque se mistura com o papel do município”.

O candidato a esta União de Freguesias referiu que quando avançou com uma lista independente “foi na tentativa de ser o mais abrangente possível” para que as “pessoas se sentissem confortáveis a integrar a lista, independentemente das suas cores partidárias”.

Esta candidatura independente conta com o apoio da concelhia do Partido Socialista do Fundão. “Um motivo de orgulho” para Vítor Cunha, mas que “acarreta muitas mais responsabilidades”, conclui.

Vítor Cunha foi vereador da Câmara Municipal do Fundão, membro da Assembleia da Freguesia do Fundão e presidente da concelhia do Partido Socialista.