Academia Ponto Verde: Escola Básica Nº2 do Teixoso alcança melhor classificação da região

A Escola Básica Nº2 do Teixoso, na Covilhã, obteve a melhor pontuação da região de Castelo Branco no Concurso Academia Ponto Verde (APV). No desafio da Sociedade Ponto Verde, que procura incentivar a adoção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país, a Escola Básica Nº2 do Teixoso obteve 190,87 pontos.

O Concurso mobilizou neste ano letivo mais de 200 escolas e milhares de alunos de norte a sul. As 20 escolas com maior pontuação, uma por cada região, irão receber um conjunto de ecopontos em plástico reciclado e um prémio monetário de 100 €.


Segundo a nota de imprensa, o desafio englobou “vários tipos de provas, desde passatempos interativos à implementação de um plano de ação para promover o aumento de separação de embalagens nas escolas, com o intuito de desenvolver uma maior consciência ambiental junto de professores e alunos”. 

Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, citada no documento, realça que irão continuar a ser implementados “este tipo de iniciativas e desafios no futuro, de forma a sensibilizar os mais novos para questões relacionadas com a reciclagem e a sustentabilidade, incentivando-as assim, a reciclar mais e melhor”.