Caminhos de Santiago: Albergue de Peregrinos no Ferro já abriu

O Albergue de Peregrinos, no Ferro, encontra-se já aberto para quem realiza a peregrinação a Santiago de Compostela. O Albergue possui camas e beliches podendo acomodar até sete peregrinos por noite, que deverão proceder à marcação prévia através do número: 964302817.

A abertura deste equipamento teve lugar no início de Maio de 2021, e desde então foram já vários os peregrinos que por ali pernoitaram.


Referir que no concelho da Covilhã passa um caminho de que se serviam os peregrinos vindos do sul, ou de Castela, para depois seguirem para a Guarda, Trancoso, podendo depois optar por seguirem em direção ao designado “Caminho Português” ou “Via de la Plata”.

O “Caminho de Santiago no Concelho da Covilhã”, é um itinerário de dificuldade média, ao longo de cerca de 13 quilómetros, desde o Ferro (Pedra do Adufe) até Peraboa (Capela do Divino Espírito Santo), encontra-se devidamente sinalizado e em boas condições de segurança.

Para este percurso aconselha-se o uso de calçado e roupa confortável, boné ou chapéu, o transporte de água, barras de cereais e frutos secos, importantes para evitar a desidratação, falta de energia, cãibras e tonturas.